Secretaria Municipal de Saúde de Alecrim Recebe Mais 700 Dos

• Secretaria Municipal de Saúde de Alecrim Recebe Mais 700 Doses da Vacina H1N1 Foto O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde rece

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 23/07/2014 às 14:25   |   Imprimir

Secretaria Municipal de Saúde de Alecrim Recebe Mais 700 Doses da Vacina H1N1

Foto

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu da 14ª Coordenadoria de Saúde 700 doses da vacina Influenza H1N1, estas doses foram disponibilizadas para a população na última sexta-feira, dia 18 de julho. Na oportunidade foram aplicadas 456 doses, as demais estão sendo feitas junto à sala de vacinas da Secretaria, de acordo com a demanda. O principal objetivo da campanha é reduzir danos e internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, e a principal intervenção preventiva para este agravo é a vacinação.

Salientamos que as pessoas que irão doar sangue no dia 25 de julho de 2014 na unidade de saúde, terão a aplicação da vacina H1N1 garantida logo após a doação de sangue.