Agentes de Saúde participam de treinamento sobre leptospirose

• Com o intuito de expandir ainda mais o conhecimento acerca da leptospirose na região, a Coordenadoria Regional de Saúde, esteve realizando para os Age

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/07/2019 às 08:42   |   Imprimir

Agentes de Saúde participam de treinamento sobre leptospirose

Com o intuito de expandir ainda mais o conhecimento acerca da leptospirose na região, a Coordenadoria Regional de Saúde, esteve realizando para os Agentes Comunitários de Saúde, Equipe do ESF, Agentes de Vigilância Ambiental e Vigilância Sanitária do município de Alecrim, uma importante palestra com informações a cerca da doença e do animal transmissor.

Temas como forma de controle, a doença e seus sintomas, formas de transmissão, medidas preventivas, inspeção domiciliar, tipos e características dos roedores, sinais de infestação, tipos de abrigos, tratamento químico e cuidados para evitar acesso dos animais às residências foram abordados no treinamento.

O foco foi orientar os participantes sobre a melhor maneira de orientar os munícipes, os sinais da leptospirose, como é feito o tratamento.

A leptospirose é uma doença muito grave causada por uma bactéria presente na urina do rato e que pode levar à morte.