Vacinação contra a Gripe continua

  • A Secretaria de Saúde do nosso Município Reforça a todos aqueles que estão dentro do período e o grupo vacinal

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 28/05/2020 às 11:15   |   Imprimir

Vacinação contra a Gripe continua

 

Neste momento em que o foco é o cuidado referente ao covid 19, não podemos esquecer dos cuidados com o esquema vacinal.

Além das vacinas que são aplicadas diariamente, estamos em meio à campanha da influenza, onde grande parte da população está divida em grupos de risco, ou seja, estão sendo orientados a fazer sua vacina de acordo com o período e o grupo vacinal ao qual pertencem.

No dia 18/05/2020 iniciamos a vacinação para a população de 55 a 59 anos e professores. Porém, a vacina permanece sendo aplicada para os grupos que iniciaram ainda no dia 23/03/2020. Reforçando que tem o direito a receber esta dose da vacina; idosos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário, gestantes, puérperas, pessoas com qualquer tipo de deficiência e/ou limitação, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, profissionais da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento.

Temos ainda um grupo prioritário que são os doentes crônicos onde se encaixam: doenças respiratórias crônicas, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, imunossupressão, transplantados, trissomias e obesos. 

Pedimos para que aqueles que estão dentro deste esquema, que busquem o serviço o mais breve possível e em caso de dúvida, entre em contado com a Secretaria de Saúde do nosso Município ou com seu Agente Comunitário de Saúde.

Reforçamos que nosso ambiente de vacinação é amplo, arejado e conta com todos os cuidados para que não hajam aglomerações, cumprindo assim com todas as medidas de proteção individual e coletiva preconizadas pela Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde.