Outubro Rosa E Novembro Azul

• Município de Alecrim unindo mulheres e homens na conscientização da prevenção do câncer

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 24/10/2014 às 08:07   |   Imprimir

Outubro Rosa E Novembro Azul

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete a cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e busca estimular a participação da população.

No Município de Alecrim esta busca pela prevenção se estende o ano todo, pois a prevenção é a marca inicial desenvolvido pelo Governo Municipal através das equipes de Estratégia da Família para garantir qualidade de vida à população alecrinense.

Facilitar e garantir o acesso a exames preventivos é uma rotina junto à Secretaria de Saúde, e para o exame de mamografia não é diferente. O agendamento é feito todos os dias, e ofertados em dois locais diferentes para a realização, além de transporte gratuito até o local, e a paciente tem garantido o agendamento da consulta para mostra do exame, podendo ser feito diretamente com o seu médico.

E neste ano a Secretaria de Saúde está realizando um trabalho voltado ainda mais para a FAMÍLIA, destacando a prevenção do câncer de Mama (Outubro Rosa) e Câncer de Próstata ( Novembro Azul).

Desta forma para destacar a importância desta prevenção, o Governo Municipal  convida os homens e mulheres alecrinenses para participar  de uma palestra teatral a realizar-se no dia 31 de outubro  às 14 horas no Clube Bom Progresso.

Venha participar de uma tarde de conhecimento, distração e principalmente conscientização para a busca da prevenção e qualificação da sua saúde.

Participe. Faça você também a sua parte.

Quem Ama Se Cuida