Programa Agente Escolar de Saúde Bucal premia alunos por bom desempenho no

• O Governo Municipal parabeniza todos os envolvidos no programa, em especial aos alunos destaques.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 19/12/2014 às 16:00   |   Imprimir

Programa Agente Escolar de Saúde Bucal premia alunos por bom desempenho no cuidado com a Saúde bucal

No dia 10 de dezembro ocorreu o encerramento do Programa dos Agentes Escolares de Saúde Bucal para o ano de 2014.

O Programa consiste em realizar um tratamento educativo-preventivo na saúde bucal e envolve todos os alunos de 6ª á 8ª série da rede municipal de ensino. No final de cada ano letivo os alunos são avaliados nos seguintes critérios: frequência da revelação de placa, frequência da escovação dental, índice de placa, bochechos semanais de flúor, participação nas atividades propostas, preenchimento do livro de atas e andamento do tratamento dentário. Neste ano as séries que se destacaram foram todas da Escola de Ensino Fundamental Santo Inácio de Linha Alecrim que foram premiadas com uma visita ao Museu do Imigrante em Cândido Godói.