Vamos ter um Carnaval de muita alegria e descontração, porém consciente,

• Campanha para o Carnaval 2015 do Ministério da Saúde

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/02/2015 às 16:36   |   Imprimir

Campanha para o Carnaval 2015 do Ministério da Saúde

A  Secretaria Municipal de Saúde de Alecrim, aderiu a campanha do Ministério da Saúde lançou a campanha de prevenção as DSTs e AIDS para este Carnaval e está incentivando a prevenção destas doenças, combinando o uso consciente da camisinha, testagem e tratamento

A preocupação quanto as DSTs acontece devido a maioria dos brasileiros, cerca de 94%, sabe que o uso da camisinha é a melhor maneira de se prevenir doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, porém a maioria  desta população ainda não faz o uso de preservativos quando mantém relações sexuais com parceiros casuais.

Nos dias de hoje não podemos falar em grupo de risco, pois todas as pessoas com vida sexual ativa são vulneráveis e podem contrair alguma doença sexualmente transmissível. Por todas essas razões que o Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza durante todo o ano atividades de conscientização sobre este tema tão importante das DSTs e AIDS e também distribui de forma gratuita preservativos femininos e masculinos, além de orientações de enfermagem para o esclarecimento de dúvidas quanto essas doenças e consultas médicas ás pessoas que querem avaliar sua condição de saúde e também aos portadores destas doenças.

Vamos ter um Carnaval de muita alegria e descontração, porém consciente, responsável e com cuidados para a manutenção da nossa saúde e qualidade de vida!!!