Um bom investimento para garantir o futuro do município e do país

• Ações para a proteção, cuidado e desenvolvimento em seus primeiros anos de vida.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/03/2015 às 10:37   |   Imprimir

Um bom investimento para garantir o futuro do município e do país

Da gestação ao parto, o nascimento de uma criança é um acontecimento social, que desperta alegrias, esperanças e responsabilidades. Por isso, proteger, cuidar e dar a cada criança o melhor possível não é uma tarefa apenas de seus pais.

No município de Alecrim, o Governo Municipal não tem medido esforço para oferecer a cada criança, bem como a seus familiares, um conjunto de ações para a proteção, cuidado e desenvolvimento em seus primeiros anos de vida.

Desta forma destacamos:

Programa Mamãe e Bebê.

Implantado em 2003, acompanhando a gestante desde o pré-natal até o puerpério, oferece um atendimento integral através de uma equipe multiprofissional, além de todos os exames necessários de forma gratuita, inclusive o parto (normal ou cesária).

Em 2014 por orientação da Secretaria Estadual de Saúde os partos passaram a ser realizados no Hospital de Santo Cristo. Onde o município de Alecrim repassa os recursos necessários para o bom atendimento às mamães alecrinenses.

PIM - Programa Primeira Infância Melhor.

Implantado em 2006 com o objetivo de acompanhar e orientar as famílias de crianças de 0 a 6 anos, com atividades que promovem o atendimento integral. O PIM beneficia crianças e gestantes da cidade através de visitas semanais.

Atendimento Pediátrico

A Secretaria Municipal de Saúde de Alecrim, conta ainda com atendimento de um médico pediatra. Drº Vinícios Bezzi Rodrigues, com o intuito de cuidar mais e melhor das crianças alecrinenses, que antes precisavam ser encaminhadas para outros municípios.