Profissional de Educação Física à disposição da comunidade alecrinense

• As aulas serão divididas em grupos, e se estendem do período das 17 às 19 horas, sendo meia hora para cada grupo

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/05/2015 às 15:55   |   Imprimir

Profissional de Educação Física à disposição da comunidade alecrinense

O Exercício Físico, como todo mundo já sabe, faz muito bem à saúde. Traz muitos benefícios aos sistemas respiratório e cardiovascular, fortalece os músculos, é bom para regularizar o intestino, baixar o colesterol, perder peso e muitas outras coisas.

Pensando nisso, o Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria Municipal de Saúde está empenhado no sentido de contribuir cada dia mais para qualidade de vida e bem estar da população alecrinense.

Sendo assim, além das ginásticas para a comunidade em geral, que ocorre em segundas-feiras no Clube Bom Progresso, também iniciaram nesta terça-feira (12) aulas de atividade física no Complexo Poliesportivo.

Todas as terças e quintas-feiras serão realizadas atividades de alongamento, caminhada e orientações de uso da academia ao ar livre instalada no local.

As aulas serão divididas em grupos, e se estendem do período das 17 às 19 horas, sendo meia hora para cada grupo, e são ministradas por uma profissional de educação física, integrante do NASF- Núcleo de Apoio da Saúde da Família, instituído em março no Município de Alecrim.