Projeto de Atenção à Saúde da Criança

• Tem por objetivo promover qualidade de vida de crianças com idade de zero a seis meses, prestando atenção integral a sua saúde.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/05/2015 às 09:11   |   Imprimir

Projeto de Atenção à Saúde da Criança

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo mais um projeto em benefício das crianças alecrinenses.

Trata-se do “Projeto de Prevenção da Saúde da Criança”, desenvolvido em conjunto com a Universidade de Pelotas, que tem por objetivo promover qualidade de vida de crianças com idade de zero a seis meses, prestando atenção integral a sua saúde.

O trabalho se desenvolve em comunidades do interior, onde profissionais de diferentes áreas como da Educação Física, Enfermagem, Visitadora do PIM e Medicina desenvolvem diversas atividades (educativas/preventivas) para a promoção e a integralidade da saúde da criança. Além disso, nas terças-feiras de manhã é reservado atendimento priorizado junto a Secretaria de Saúde para essas crianças.