Com a Palestra “Os Malefícios do Cigarro e do Álcool” o Município de Alecri

• A palestra foi ministrada na sexta-feira, dia 29 de maio no Sindicato dos Trabalhadores Rurais pelo médico oncologista do Hospital Vida e Saúde o Dr P

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 03/06/2015 às 11:01   |   Imprimir

Com a Palestra “Os Malefícios do Cigarro e do Álcool” o Município de Alecrim promoveu ação alusiva ao Dia Mundial Sem Tabaco

O Governo Municipal de Alecrim através da Secretaria Municipal de Saúde e do Grupo de Tabagismo “Viva Mais e Melhor” trouxe para o município uma palestra informativa sobre os malefícios do cigarro e do álcool. A palestra foi ministrada na sexta-feira, dia 29 de maio no Sindicato dos Trabalhadores Rurais pelo médico oncologista do Hospital Vida e Saúde o Dr Pedro Lourega.

Tendo em vista a grande preocupação quanto os problemas de saúde causados pelo cigarro é que está sendo desenvolvido, desde 2007, o GRUPO DE TABAGISMO VIVA MAIS E MELHOR. Esse grupo funciona na secretaria da saúde e conta com a colaboração de diversos profissionais (enfermeira, psicóloga, médico e dentista) e atende indivíduos que desejam realmente parar de fumar.  Nos encontros são discutidos os manuais do participante, criados pelo Ministério da Saúde, na qual esclarecem dúvidas e dão dicas para facilitar o processo de parada com o vicio.

Foram muitos os avanços obtidos, dezenas de pessoas vieram, participaram e venceram o vicio do cigarro. Além disso, várias pessoas pararam também de fumar a partir do momento que tinham um exemplo de superação do vicio dentro da sua casa.