Uma campanha para doação de medula óssea mobiliza o municípi

• O objetivo é incentivar o cadastro para doação de medula e ajudar a salvar vidas de pessoas em tratamento de leucemia.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 20/12/2013 às 11:31   |   Imprimir

Uma campanha para doação de medula óssea mobiliza o município de Alecrim e garante 290 voluntários.

O Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hemocentro de Santa Rosa, realizou com sucesso, nesta terça-feira, 17, uma campanha de doação de medula óssea. Os voluntários realizaram coleta de sangue, e preencheram um formulário para fazer parte do Banco Nacional de Doadores de Medula Óssea- Redome. O objetivo é incentivar o cadastro para doação de medula e ajudar a salvar vidas de pessoas em tratamento de leucemia. A chance em ser compatível com uma pessoa é de uma em cem mil, no caso de haver compatibilidade genética, o Inca- Instituto Nacional do Câncer entra em contato com o doador para confirmar o interesse da doação. Confirmado o interesse, o doador é chamado para fazer exames complementares. Para o doente, o gesto de solidariedade representa a esperança de cura.
O Governo Municipal juntamente com os organizadores da campanha, agradece a todos que realizaram este gesto de amor.