Semana de Prevenção ao Câncer Bucal em Alecrim atendeu mais

• A ação ocorreu no Centro Odontológico e foi desenvolvida pela qualificada equipe odontológica do município.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 29/11/2013 às 10:11   |   Imprimir

Semana de Prevenção ao Câncer Bucal em Alecrim atendeu mais de 200 pessoas

O Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou de 21 a 25 de outubro, a Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal. A ação ocorreu no Centro Odontológico e foi desenvolvida pela qualificada equipe odontológica do município. Durante o atendimento, o dentista realizou exames para diagnosticar o paciente, além das orientações de como fazer para evitar o câncer bucal.
Foram realizados, de forma gratuita 205 exames preventivos, nos casos de alteração, os pacientes foram encaminhados a um centro especializado.
O câncer bucal se manifesta através de manchas brancas, avermelhadas, enegrecidas, feridas que não cicatrizam, áreas dormentes e caroços em lábios, língua, gengiva, assoalho da boca, palato (céu da boca), glândulas salivares, amídalas e orofaringe. Segundo o INCA, o câncer bucal mata 3.000 pessoas por ano no Brasil e são diagnosticados 10.000 novos casos por ano.
A Semana de Prevenção ao Câncer Bucal é realizada todos os anos no mês de outubro. Faça o exame todos os anos.