Campanha de suplementação de Vitamina A, atende crianças de

• Em toda região, da 14ª Coordenadoria, somente dois municípios foram selecionados para participar da campanha, e Alecrim foi um deles.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/11/2013 às 09:47   |   Imprimir

Campanha de suplementação de Vitamina A, atende crianças de Alecrim.

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde está desenvolvendo o Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A, como uma estratégia de ação e prevenção da deficiência desta vitamina.
Desta maneira, nos dia 23 e 25 de novembro, as Equipes da Secretaria Municipal de Saúde, estarão realizando a campanha no interior e na cidade, respectivamente. Deverão ser administradas mais de 200 doses em via oral para as crianças com faixa etária de 06 meses a 05 anos incompletos. Com o objetivo de garantir que todas as crianças sejam atendidas, o Governo Municipal está disponibilizando cinco equipes da Saúde que estarão realizando a campanha nas localidades do interior, no dia 23, cujo roteiro está sendo amplamente divulgado nos programas de rádio da Prefeitura. Já na cidade, dia 25, a campanha será na Secretaria Municipal de Saúde, em horário normal de expediente. É necessário trazer o Cartão de Vacinas.