Alecrim adere ao “Movimento do Bolo”

• Portanto em Alecrim, as atividades serão paralisadas no turno da manhã, permanecendo atendimento somente os serviços essenciais de Saúde e Educação.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 24/09/2015 às 12:43   |   Imprimir

Alecrim adere ao “Movimento do Bolo”

Em meio à crise financeira que atinge os municípios gaúchos, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul promove uma mobilização estadual nesta sexta-feira, 25. O Município de Alecrim vai aderir ao “Movimento do bolo”, batizado assim em alusão à pequena fatia destinada às prefeituras na divisão do bolo tributário.

Conforme a Famurs, atualmente, 82% das verbas são divididas entre os Estados (25%) e a União (57%). Apenas 18% dos recursos ficam nos cofres municipais, o que significa que a cada R$ 100,00 produzidos pelas ações municipais, permanecem apenas, R$ 18,00.

A decisão foi tomada na última Assembleia da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa (AMGSR) e o ato de protesto é de organização da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Para o Prefeito Leonel Colossi a manifestação não está atrelada à luta contra os Governos, mas sim, à luta pela justa distribuição dos recursos em defesa do município e da comunidade, pois são os municípios que executam a maioria dos programas nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Rural e Urbano e demais obras em benefício da população.