PREFEITO LEONEL COLOSSI ESTEVE EM BRASÍLIA EM DEFESA DO MUNICIPALISMO

•   O foco principal é a melhor divisão do bolo tributário, uma vez que os municípios que são aqueles que executam as políticas públicas

Assunto: Administração  |   Publicado em: 05/06/2018 às 09:39   |   Imprimir

PREFEITO LEONEL COLOSSI ESTEVE EM BRASÍLIA EM DEFESA DO MUNICIPALISMO

O Prefeito Municipal de Alecrim e Presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, Leonel Egidio Colossi, acompanhado pela comitiva da região, composta por Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e demais autoridades, esteve na última semana, em Brasília para participar da XXI Marcha dos Prefeitos.

O encontro que é realizado anualmente objetiva o debate e a defesa de uma extensa Pauta em defesa dos municípios brasileiros, e neste ano contou com a participação dos principais pré-candidatos à Presidência da República.

O foco principal é a melhor divisão do bolo tributário, uma vez que os municípios que são aqueles que executam as políticas públicas de atendimento à população, são os que menos recebem de retorno dessa arrecadação.

Destaques ainda para alguns projetos que tramitam no Congresso

Nacional como, por exemplo, a questão da divisão dos royalties do petróleo, do ISS sobre Cartões de Créditos, Lei de Licitações, FUNDEB, dentre outros.

A 21ª Marcha foi realizada nos dias 21, 22, 23 e 24 de maio, no Centro Internacional de Convenção do Brasil e contou com a participação de mais de seis mil pessoas.