Prefeito Leonel Colossi fala sobre o Coronavírus

• Todos devem levar a sério, as recomendações que estão sendo divulgadas.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 19/03/2020 às 10:59   |   Imprimir

Meus queridos amigos, nosso querido povo do município de Alecrim,

Depois de estar praticamente concluindo meu quarto mandato de Prefeito, depois de quase 20 anos de um projeto focado na melhoria da qualidade de vida da nossa gente, jamais imaginaríamos que teríamos que enfrentar uma situação tão preocupante como esta que estamos presenciando neste momento.

O mundo todo está sob a ameaça de um vírus que está nos colocando em um ambiente de extremo stress e fazendo com que tenhamos que tomar medidas duras, mas necessárias!

Estamos enfrentando, assim como todos os demais municípios do Brasil, bem como na maioria dos países do mundo, um inimigo desconhecido e que nos amedronta.

No nosso Alecrim, ao longo de muitos anos, vimos implementando ações para poder oferecer a melhor estrutura possível de Saúde Básica. Temos hoje um verdadeiro complexo de saúde básica.

No entanto, o momento nos obriga a direcionar todas as nossas forças, todos os nossos profissionais, especialmente da área da saúde, para o enfrentamento de algo que não temos ainda a idéia da dimensão do problema.

Muitas medidas estão sendo tomadas e todas seguindo uma orientação técnica dos órgãos competentes de saúde,  sejam regionais, estaduais ou federais.

Não queremos e não vamos deixar de tomar todas as providências necessárias para proteger o nosso povo, mas o momento é de ajuda mútua!

Todos devem levar a sério, as recomendações que estão sendo divulgadas.

Não vamos subestimar o problema! O mundo todo está em alerta máximo.

Precisamos da compreensão de todos, especialmente no sentido de que, pelo menos nos próximos 15 dias, não sobrecarregar a estrutura da Secretaria da Saúde, deixando com que nossos profissionais possam, agir com serenidade, focados no principal problema do momento, o Coronavírus.

Portanto, aquelas pessoas que porventura estejam planejando buscar ou até mesmo quem já marcaram algum procedimento, mas que possa ser adiado, sem que haja problemas para a sua saúde, por favor faça isso.

Precisamos aliviar a carga sobre o sistema de saúde local e regional, deixando espaço e força de trabalho para aquilo que é o mais urgente nesse momento. É hora de sermos solidários, inclusive com os profissionais, que também são seres humanos e tem sentimentos...

Tudo o que puder ser deixado para mais tarde, vamos protelar!

Mas claro, em caso de sintomas do Coronavírus, sigam as orientações que estão sendo amplamente divulgadas por todos os municípios.

Vamos nos manter em casa, evitar aglomerações de pessoas, evitar viagens, enfim vamos nos proteger e proteger nossos irmãos. Não queremos perder ninguém!

Temos a mais absoluta certeza de que são medidas duras, mas necessárias! Ninguém sabe se são as mais corretas, mas é o que é recomendado, baseado nas experiências tristes de outros países que já passaram ou estão passando pelo mesmo problema.

Tomara a Deus que tenhamos exagerado na dose, mas um milhão de vezes melhor pecar por excesso, do que por omissão!

Muita fé e serenidade. Nós vamos vencer mais essa e de preferência, sem grandes sequelas!!!

Estamos mobilizados com toda a região e vamos nos manter assim até quando for necessário para reestabelecer a tranquilidade de todos.

Sem pânico, mas com muita responsabilidade!

Muito obrigado a todos. Estamos juntos mais uma vez. Um grande abraço e até uma próxima oportunidade.