VI Encontro Regional do PIM reuniu 15 Municípios em Alecrim

• O Governo Municipal de Alecrim agradece a participação de todos

Assunto: Administração  |   Publicado em: 21/11/2014 às 08:44   |   Imprimir

VI Encontro Regional do PIM reuniu 15 Municípios em Alecrim

Com a temática “Vínculos Afetivos nas Relações Pais e Filhos: Cuidar, Amar e Educar”, foi realizado no dia 19 de novembro no Centro Social de Alecrim, o VI Encontro Regional do Programa Primeira Infância Melhor – PIM.

O evento promovido pelo Governo Municipal reuniu representantes de 15 municípios da região Celeiro, Missões e Grande Santa Rosa, fazendo parte, visitadoras, monitores e GTM – Grupo Técnico Municipal do PIM, além de autoridades locais e regionais, dentre eles, o Prefeito Municipal, Leonel Colossi; representante da Câmara de Vereadores, Paulo Nicolau Kreutz; Coordenador. Regional da 14ª Coordenadoria de Saúde, Gilberto Bourscheid; a Psicóloga e Consultora da UNESCO do PIM, Rochelli Colossi; representante da 17ª Coordenadoria de Regional de Educação, Teresinha Fuhr; Assessora Técnica da Secretaria Estadual de Assistência Social, Angela de Lima; Secretários Municipais, Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais da área da Saúde, Educação e Assistência Social.

O Prefeito Municipal destacou em sua fala o empenho e dedicação em cuidar das crianças, destacando o programa Mamãe e Bebê e o PIM, proporcionando atendimento integral das crianças do município desde a gestação da mãe até os 6 anos, salientou ainda que é possível trabalhar, de forma integrada, o fortalecimento da Atenção Básica em Saúde e a promoção do desenvolvimento na primeira infância.

Na programação do dia, a Psicóloga Silvia Colombo, palestrou sobre o tema “A importância da Figura Paterna”, e na parte da tarde, houve uma apresentação de teatro palestra coordenado pela Planeja Assessoria e Produções com o tema “Lei da Palmada”, além de diversas apresentações artísticas, exposições de trabalhos e dinâmicas de integração.

Todos receberam uma muda de árvore de alecrim, com a seguinte mensagem:

Que sua vida seja assim:

Cor de rosa, doce, cheia de encantos como o PIM

E com cheirinho de alecrim!

O Governo Municipal de Alecrim agradece a participação de todos.