Entrega de Alevinos e Sementes de Milho, facilitando a compr

• Novo pedido poderá ser realizado até o dia 14 de fevereiro, e a entrega está prevista para o dia 19 do mesmo mês.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 23/01/2014 às 09:49   |   Imprimir

Entrega de Alevinos e Sementes de Milho, facilitando a compra e barateando os custos para o agricultor alecrinense.

O Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, entregou na quinta-feira, dia 16 de janeiro, aproximadamente cinco mil alevinos de diversas espécies, para vários agricultores do Município. A criação de peixes é incentivada e apoiada por ser mais uma alternativa de fonte de renda aos agricultores, e até mesmo para o próprio consumo, sendo um alimento com alto nível nutricional.

Da mesma forma estão sendo entregues 120 sacos de semente de milho safrinha aos produtores que solicitaram o produto.
Com o objetivo de baratear e facilitar a compra de milho, a prefeitura se habilitou, e mantém convênio com o Governo do Estado que garante a adesão do Município ao Programa Troca-troca de sementes, beneficiando neste pedido, 75 produtores alecrinenses.