Mais um empreendimento de suinocultura em Alecrim

  • Além desta obra, mais uma está em fase de terraplanagem e outros 03 com projetos encaminhados  e aprovados, aguardando apenas a liberação do recurso.

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 13/04/2018 às 16:17   |   Imprimir

Mais um empreendimento de suinocultura em Alecrim

 

 

 A suinocultura influencia diretamente o crescimento do setor primário do município. Ciente desta importância, o Governo Municipal investe de diversas formas, a fim de maximizar este progresso.

Entre os trabalhos mais comuns, desenvolvidos através da Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Secretaria de Obras, estão à terraplanagem para construção de novos chiqueiros, o preenchimento de alicerce, a preparação de piscinas para armazenamento de dejetos suínos, acesso e reformulações de estradas, que facilitam o escoamento da produção, com bueiros e cascalhamento quando necessário. Tudo isso de forma gratuita, mediante a apresentação de requerimento e das devidas licenças.

Além disso, é oferecido  assistência assídua aos produtores e auxilio nos encaminhamentos dos projetos.

Um destes suinocultores é Édio Schons  morador da localidade de Alto Paraíso responsável por um empreendimento em fase de construção que terá  capacidade de alojar mil porcos.

Além desta obra, mais uma está em fase de terraplanagem e outros 03 com projetos encaminhados  e aprovados, aguardando apenas a liberação do recurso.