Produtores de leite de Alecrim recebem treinamentos em encontro do Programa PISA

• Esse programa é executado pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, juntamente com a EMATER, Sindicato dos Trab

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 05/07/2019 às 15:32   |   Imprimir

Visando promover o crescimento da produção leiteira no município, foi realizado na quarta-feira, 04 julho, na propriedade de Marcos Friske, o primeiro encontro em grupo do Programa PISA- Programa de Produção Integrada em Sistemas Agropecuários de Alecrim. Atualmente estão fazendo parte do Programa 27 produtores de leite do nosso município.

Durante quatro anos cada produtor receberá consultorias individuais e periodicamente serão realizados encontros em grupo para troca de conhecimento. Na oportunidade foi realizada a aferição dos equipamentos de ordenha, por meio de um laboratório móvel da APL-Leite e discutidos temas relacionados à qualidade do produto.

Esse programa é executado pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, juntamente com a EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Coopral, em parceria com o SENAR, SEBRAE e FARSUL.