Governo Municipal entrega mais cinco colhedoras de forragens para qualifica

• O Governo Municipal está comprometido em buscar melhores alternativas para o agricultor alecrinense, objetivando dinamizar e facilitar os trabalhos no

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 04/09/2014 às 14:34   |   Imprimir

Governo Municipal entrega mais cinco colhedoras de forragens para qualificar os grupos de patrulhas agrícolas do Município de Alecrim

Com o objetivo de incentivar a produção agrícola, o Governo Municipal de Alecrim entregou na manhã de 02 de setembro 05(cinco) novas colhedoras de forragens (ensiladeiras), que irão beneficiar cerca de 45 famílias.

Os equipamentos foram adquiridos via licitação, com um custo total de R$ 73, 850,00, sendo R$ 60.00,00 oriundos do Processo de Participação Popular e Cidadã / Consulta Popular 2012/2013 e o restante com contrapartida do Município.

Os implementos agrícolas são importantes porque irão fortalecer a produção de leite e pecuária de centenas de produtores, e foram repassados em forma de cessão de uso para cinco grupos de agricultores das localidades de Barra do Ouro, Linha Patos, Lajeado Vidote, São Miguel e Lajeado Dinartão.

O Governo Municipal está comprometido em buscar melhores alternativas para o agricultor alecrinense, objetivando dinamizar e facilitar os trabalhos no campo, possibilitando mais renda e menos desgaste físico, com isto vem investindo cada vez mais, ampliando e qualificando os grupos de patrulhas agrícolas do Município.