Iniciada terraplanagem para construção de mais um empreendimento de suinocultura

•  A suinocultura influencia diretamente o crescimento do setor primário do município.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 31/10/2019 às 16:41   |   Imprimir

O Governo Municipal de Alecrim, através das Secretarias de Agricultura e de  Obras iniciou esta semana mais uma obra de terraplanagem para construção de mais um empreendimento de suinocultura. Desta vez a obra é na propriedade do Senhor Idalino Bordin, na localidade de Porto Biguá.  A suinocultura influencia diretamente o crescimento do setor primário do município. Por isso o Governo Municipal investe de diversas formas, a fim de maximizar este progresso.

De forma gratuita, realiza a toda terraplanagem, o preenchimento de alicerce, a preparação de piscinas para armazenamento de dejetos suínos, acesso e reformulações de estradas, que facilitam o escoamento da produção, com bueiros e cascalhamento quando necessário, e demais serviços de máquinas necessários, mediante a apresentação de requerimento e das devidas licenças.

Além disso, é oferecido  assistência assídua aos produtores e auxilio nos encaminhamentos dos projetos.