Alunos dizem não às drogas e à violência na formatura do PROERD em Alecrim

• Agradecemos aos patrocinadores e a todos que se envolveram neste projeto.

Assunto: Educação e Cultura  |   Publicado em: 27/11/2015 às 17:19   |   Imprimir

Alunos dizem não às drogas e à violência na formatura do PROERD em Alecrim

O Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul, realizou na quarta-feira, dia 25 de novembro, a cerimônia de formatura e entrega dos certificados dos alunos do Município, que participaram do Programa Educacional de Resistência as Drogas, que tem por objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de ficar longe das drogas e da violência.

Foram diplomados 71 alunos da 5ª série da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Alecrim, tendo como instrutor o Soldado Backes e a Soldado Vanderléia da Brigada Militar de Santo Cristo

A solenidade que aconteceu junto ao Clube Bom Progresso, e contou com a participação do Prefeito Municipal, Leonel Egídio Colossi; Comandante do Pelotão da Brigada Militar de Santo Cristo, 1º Sargento Zamir Kronbauer; Comandante da Brigada Militar de Alecrim, 2º Person Kaiser Santiago e  demais autoridades convidadas, além das famílias dos formandos, Professores,  Diretores e os mascotes do programa o Leão PROERD e a Fronteirucha.

Além do juramento em manterem-se afastados das drogas e da violência, os alunos também realizaram apresentações artísticas como teatro, poesia, paródia e um momento especial onde os participantes realizaram simbolicamente “um pacto pelo não uso das drogas” sendo que todos os presentes, com flores nas mãos “plantaram um jardim de flores”, ao som da música Compondo Caminhos de Wilson Paim, música esta que retrata os ensinamentos aprendidos durante o curso. Os alunos (as) também realizaram uma redação no final do curso, descrevendo o aprendizado, sendo a redação destaque da aluna Sabrina Hennemann, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alecrim.

Os formandos receberam ainda uma benção especial do Padre e Pastores presentes no evento. Em seguida foi servido um delicioso lanche para todos.

Agradecemos aos patrocinadores e a todos que se envolveram neste projeto.