Alunos da Educação Infantil também realizam formatura

• Os formandos fizeram o juramento e o agradecimento a Deus, cada um dos 45 alunos recebeu um diploma de conclusão desta etapa e os pais homenagearam o

Assunto: Educação e Cultura  |   Publicado em: 18/12/2015 às 14:12   |   Imprimir

Alunos da  Educação Infantil também realizam formatura

A Escola Municipal de Educação Infantil Dona Elisa Warpechowski realizou na sexta-feira 11 de dezembro de 2015, a solenidade de Formatura de 45 crianças que encerram a primeira etapa da vida escolar da Educação Infantil.

A educação Infantil é o verdadeiro alicerce da aprendizagem, é a base para todos os outros segmentos da educação. Por isso o Governo Municipal através da Secretaria de Educação mantém um olhar especial para esta etapa de ensino, investindo na instalação de parques infantis, brinquedos pedagógicos, material didático, formação de professores e formação de pais.  Além disso, o nosso município já está cumprindo neste ano a meta nº 1 do plano nacional de Educação que rege: que todas as crianças de 4 e 5anos devem estar na escola até 2016.

Os formandos  fizeram o juramento e o agradecimento a Deus, cada um dos 45 alunos recebeu um diploma de conclusão desta etapa e os pais homenagearam os professores.. Para finalizar com muita alegria e descontração foi servido um coquetel organizado pelas famílias.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal Leonel Egidio Colossi, acompanhado da Primeira Dama Márcia, o coordenador regional da Saúde Jorge Krechowieck, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Nilva Scheid, diretora da escola, professores e demais diretores, pais, familiares e convidados.