Merendeiras das Escolas recebem orientação sobre as boas práticas na merend

• A capacitação foi coordenada pela Nutricionista que acompanha o Programa de Alimentação Escolar durante o ano.

Assunto: Educação e Cultura  |   Publicado em: 18/02/2016 às 14:25   |   Imprimir

Merendeiras das Escolas recebem orientação sobre as boas práticas na merenda escolar

Existe hoje uma preocupação de promover na Escola uma merenda que seja ao mesmo tempo variada e nutritiva e saudável.

Quando o consumo alimentar é adequado, as crianças têm bom desempenho escolar e uma maior facilidade de assimilação dos conhecimentos, além de estarem prevenindo uma série de doenças e desequilíbrios futuros. Com base nisso o Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria de Educação reuniu no dia 15 de fevereiro, as Merendeiras e Serventes das Escolas Municipais para falar sobre o funcionamento, as boas práticas e qualidade na alimentação escolar de nossos alunos. A capacitação foi coordenada pela Nutricionista que acompanha o Programa de Alimentação Escolar durante o ano.