PROERD de Alecrim realiza formatura para alunos da 5ª série

• O Programa tem por objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de ficar longe das drogas e da violência.

Assunto: Educação e Cultura  |   Publicado em: 17/06/2016 às 10:11   |   Imprimir

PROERD de Alecrim realiza formatura para alunos da 5ª série

O Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul, realizou na terça-feira, dia 14 de junho, a cerimônia de formatura e entrega dos certificados dos alunos do Município, que participaram do Programa Educacional de Resistência as Drogas- PROERD.

Foram diplomados 67 alunos da 5ª série da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Alecrim, tendo como instrutor o Soldado Backes e a Soldado Vanderléia da Brigada Militar de Santo Cristo.

A solenidade aconteceu junto ao Clube Bom Progresso, e contou com a participação do Prefeito Municipal, Leonel Egídio Colossi; do Comandante da 2ª CIA- santa Rosa Capitão Anderson Machado e Equipe; do Comandante do 2º Pelotão da Brigada Militar de Santo Cristo, 1º Sargento Emerson Antonio Kaefer; do Comandante da Brigada Militar de Alecrim, 2º Sargento Person Kaiser Santiago e equipe e demais autoridades convidadas, além das famílias dos formandos, Professores, Diretores e os mascotes do programa o Leão PROERD e a Fronteirucha.

Além do juramento em manterem-se afastados das drogas e da violência, os alunos (as) também realizaram uma redação no final do curso, descrevendo o aprendizado sendo as redações destaques: 1º Lugar: Amanda Martini Moura, E.E.E.F Alecrim; 2º Lugar Rafael de Almeida da E.M.E.F São José de Esquina Abelha e 3º Lugar para Carolina Santiago da E.E.E.F Alecrim.

Também houve apresentações artísticas a cargo da E.M.E.F São José  e do Grêmio Estudantil da E.E.E.F Alecrim.

Os formandos receberam ainda uma benção especial do Pastor Jorge Kerch, da Igreja do Evangelho Quadrangular e em seguida foi servido um delicioso lanche para todos.

Agradecemos aos patrocinadores e a todos que se envolveram neste projeto.