Com o Projeto “Jovens Autores de Alecrim” 30 alunos foram desafiados a produzir um livro

  • As atividades iniciaram no dia 16 de abril na Escola Estadual de Ensino Médio Assis Brasil e serão realizados encontros quinzenais.

    Assunto: Educação e Cultura  |   Publicado em: 11/05/2018 às 13:39   |   Imprimir

Com o Projeto “Jovens Autores de Alecrim” 30 alunos foram desafiados a produzir um livro


Da contação de histórias para a produção do próprio livro. Esse é o desafio proposto pelo Governo Municipal de Alecrim através da Secretaria de Educação em parceria com  a Editora Café Pequeno e as Escolas Municipais e Estaduais para 30 alunos das series finais do ensino fundamental e ensino médio.

Com o Projeto “Jovens Autores de Alecrim”, 30 alunos indicados pelas escolas, serão estimulados a produzirem textos através de poemas, contos, crônicas poéticas e ilustrações que irão compor uma obra literária que tem lançamento previsto para novembro deste ano.

As atividades iniciaram no dia 16 de abril na Escola Estadual de Ensino Médio Assis Brasil e serão realizados encontros quinzenais.

Em sua fala a Secretária de Educação enfatizou o empenho do Governo Municipal que é o financiador do Projeto, em promover uma educação de qualidade, por entender que é através da educação, que se constrói um futuro com oportunidades.

O objetivo é incentivar os alunos a produzir a sua própria obra literária, de forma que os mesmos não só melhorassem a escrita, como também desenvolvam cada vez mais o gosto pela leitura.

Contribui com o Projeto o escritor e jornalista Clairto Martin.