Alunos produzem sucos incentivados pelo Projeto de Cooperativismo

• Além de toda aprendizagem fomentada pelo Projeto, os alunos podem aprender na prática a gestão da “empresa cooperativa”.

Assunto: Educação e Cultura  |   Publicado em: 06/06/2019 às 16:04   |   Imprimir

Alunos produzem sucos incentivados pelo Projeto de Cooperativismo

Você já imaginou uma Escola onde os alunos possuem uma cooperativa e produzem o suco para a própria merenda?

Pois é, Alecrim tem! Estamos falando da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José de Esquina Abelha.

Os alunos, sob a coordenação da Escola e acompanhados de alguns Pais, possuem uma mini cooperativa informal, a “Cooper São José”, onde os membros se reúnem em mutirão, colhem as frutas da estação, processam e armazenam o suco para consumir durante o ano e em eventos da Secretaria de Educação.

PCE - Programa de Cooperativismo nas Escolas é um trabalho pioneiro de educação cooperativista na Região Fronteira Noroeste do RS, articula-se a nível regional, desenvolvido pela Cooperluz, em parceria com o Município através da Secretaria de Educação, e tem por objetivo contribuir para a formação de uma consciência associativa, no sentido de construir uma participação ativa e consciente nos espaços sociais e políticos.

.