Dezembro Vermelho- Campanha de Prevenção e Combate a Aids

O Governo Municipal de Alecrim através da Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital de Caridade de Alecrim juntamente com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção à Acidentes), está realizando no mês de dezembro a campanha de prevenção e combate a aids.

O dia 01 de dezembro é definido como o Dia Mundial de Luta Contra a Aids e o mês definido como dezembro vermelho.

Estão sendo realizados testes rápidos de hiv para os funcionários e grupos de risco com orientações sobre formas de prevenção. A aids é uma doença que não tem cura, uma vez que a pessoa é infectada pelo vírus do hiv o tratamento é continuo, ou seja por toda vida.

A importância da conscientização da prevenção é porque ela pode ser evitada. O vírus causador da aids esta presente no sangue, sêmen e secreção vaginal, podendo ser transmitida por meio de sexo sem camisinha, compartilhamento de agulha ou seringa com portadores de hiv, transfusões de sangue e manuseio de instrumentos não esterilizados que tenham contato com o vírus.

Previna-se, proteja-se, você tem escolha