VISITA DA ESCRITORA ELEONORA MEDEIROS

No dia 23/06/2021 o município de Alecrim recebeu a Escritora Eleonora Medeiros da cidade de Uruguaiana - RS;

“Com muita alegria e nos sentindo honrados, recebemos em nossa cidade a  apresentação e proposta para ler, ver e entender o quanto somos privilegiados por ter nosso Município banhado pelo importante Rio Uruguai, Porém, somos lembrados também de nosso compromisso e dever de preservá-lo”.

Eleonora Medeiros autora do projeto “Margeando Histórias”  premiado pelo Edital da Fundação Marcopolo/Lei Aldir Blanc nos faz a apresentação de seu trabalho:

“Margeando Histórias” é um projeto que pretende entregar livros e material gráfico para diretores de escolas e líderes das comunidades ribeirinhas, órgãos públicos e entidades interessadas, dos vinte municípios gaúchos banhados pelo Rio Uruguai, com as devidas medidas e protocolos adequados para a prevenção da propagação da Covid-19.

• Cuidados com o Rio e Com os Ribeirinhos

“A Ciência também foi convidada para fazer parte deste time integrando uma  bióloga, para ressaltar a importância da preservação do Rio Uruguai. Este projeto quer levar literatura e educação ambiental para pessoas que habitam as margens do Rio Uruguai “MARGEM” é a palavra que define borda, tanto do Rio quanto da Sociedade. Dentre estes vinte municípios, oito não acessaram recursos na Lei Aldir Blanc. São cidades que merecem esta verba. Nossa rota percorrerá de ponta a ponta, todas as vinte cidades gaúchas banhadas pelo Rio” ressaltou Eleonora.

Os interessados em  conhecer os trabalhos da escritora Eleonora Medeiros, poderão acessar no Youtube, digitando o nome da autora.

Alecrim agradece a visita da escritora e a parabeniza pelo belo e importante trabalho!

Graciane Fátima Schneider

Secretária Municipal de Educação e Cultura