Alecrim Recebe Visita Técnica de Representantes dos Municípios que fazem parte da Grande Santa Rosa

Observando a necessidade de valorizar e evidenciar os potenciais turísticos oferecidos nos municípios pertencentes a Grande Santa Rosa, a Coordenadoria de Turismo da Associação dos Municípios iniciou no mês de agosto de 2018 um trabalho envolvendo visitações.  “A ideia surgiu em reuniões que ocorrem junto aos profissionais da pasta na sede da entidade, sendo assim elaborou-se um cronograma de visitações”. Como principal objetivo, o projeto visa demonstrar as potencialidades e atrativos turísticos de cada município. Os dados serão reunidos pela coordenadoria para a elaboração de um roteiro regional, almejando impulsionar o turismo e auxiliar na captação de recursos públicos e/ou privados.

Em Alecrim a visita aconteceu no dia 13 de dezembro de 2018, o grupo foi recepcionado no Pórtico de entrada da Cidade e pode conhecer os pontos Turísticos do Município, foi realizada a visita primeiramente à Indústria de Móveis Belaus, Secretaria Municipal de Saúde, Igreja e Gruta da Paróquia Santa Cecilia, Prefeitura e Praça Municipal, Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Lajeado Pilão, Monumento ao Dourado, Ponte do Biguá e Balneário de Porto Biguá, participaram dos roteiros diretores, secretários e demais responsáveis pelo turismo em cada município, para que possam realizar um planejamento sobre possíveis potenciais turísticos locais, usando aquilo que já se dispõe.

Ao despedirem-se, receberam do Prefeito Municipal uma lembrança personalizada do município, como forma de agradecimento pela visita.

As visitas técnicas foram concluídas neste dia e espera-se que ambos os participantes se sintam motivados e venham a implementar novas ideias com base em experiências difundidas em tal projeto, visto que a região possui lugares belíssimos merecedores de serem explorados.