Visitas domiciliares do PSF garante atendimento eficaz na ca

• Estas visitas são realizadas por Agentes Comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, odontólogos,

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 23/08/2013 às 11:24   |   Imprimir

Visitas domiciliares do PSF garante atendimento eficaz na casa do paciente

O Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o Programa Saúde da Família (PSF), esta realizando um trabalho muito importante para a população alecrinense. Uma das ações desenvolvidas pelas equipes é a Visita Domiciliar, a qual tem papel fundamental na inserção dos profissionais com o meio e a realidade dos usuários.
Estas visitas são realizadas por Agentes Comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, odontólogos, enfim, todos aqueles que fazem parte de uma equipe multiprofissional e que tem como foco o bem estar e a qualidade de vida dos cidadãos.
A Visita Domiciliar tem por objetivo facilitar o acesso aos serviços de saúde para toda a população, mas em especial, para aqueles que por diferentes motivos apresentam dificuldades em comparecer á uma unidade de saúde, a exemplo do Sr. ESTANISLAU BERTOLO, que hoje está com 103 anos de vida e sempre que necessário solicita a visita da equipe de saúde, que sem medir esforços o auxilia naquilo que for necessário.
Nestas visitas são realizados diferentes procedimentos podendo ser, renovação de receitas, retirada de pontos, verificação da Pressão Arterial, curativos, aplicação de medicamentos, orientações, trocas de sondas, instalação de oxigênio, enfim, atividades de extrema importância e que hoje geram em média 24 mil visitas/ano, realizada por profissionais de saúde do nosso Município.

.