Secretaria de Saúde de Alecrim inicia mais um Grupo de emagrecimento “Por Toda a Vida”

• O emagrecimento se baseia em três fatores: Reeducação Alimentar, Atividade Física e Equilíbrio Psicológico.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/04/2018 às 16:15   |   Imprimir

No dia 12 de abril, aconteceu o encontro inaugural de mais um Grupo “Por toda a vida”. O grupo é uma iniciativa do Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de promover uma reeducação comportamental para as pessoas que buscam a redução de peso.

O objetivo do programa é desenvolver habilidades mentais e comportamentais essenciais para manter um estilo de vida saudável, sem sofrer com as restrições e promovendo uma mudança permanente de hábitos.

Serão realizados encontros semanais durante seis semanas, sob a coordenação da nutricionista Fernanda Weschenfelder e a psicóloga Rosane Arenhardt, com a colaboração das equipes da Secretaria de Saúde.

“O emagrecimento se baseia em três fatores: Reeducação Alimentar, Atividade Física e Equilíbrio Psicológico. O primeiro lugar que precisamos emagrecer é na mente! É necessário eliminar os gatilhos que nos fazem comer pela emoção, tomar consciência dos nossos padrões de comportamentos, revisar e entender qual é relação do nosso estado emocional”, destacaram as coordenadora do Grupo.

Interessados ainda podem se inscrever no decorrer da próxima semana.

Vale ressaltar que já passaram pelo programa mais de 60 pessoas que tiveram 90% de melhoria na qualidade de vida.