Secretaria de Saúde de Alecrim realiza avaliação com os integrantes do Grupo “Saúde Ativa”

  • Ressaltando que as atividades físicas são realizadas semanalmente no Clube Bom Progresso e toda população pode participar, lembrando que para particip

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 24/04/2018 às 10:23   |   Imprimir

Secretaria de Saúde de Alecrim realiza avaliação com os integrantes do Grupo “Saúde Ativa”

 

 

Com o objetivo de contribuir para a promoção e prevenção da saúde, a Secretaria de Saúde de Alecrim realizou uma avaliação física, na tarde do dia 16 de abril, com os integrantes do grupo de ginástica “Saúde Ativa”.

Os integrantes do grupo foram avaliados de forma individual contando com a colaboração de profissionais como educadora física, fisioterapeuta (NASF) e técnica de enfermagem, onde avaliaram 62 pessoas. ‘’O Grupo de Ginástica Saúde Ativa esta em constante crescimento, assim, analisamos a importância de realizar uma avaliação física para ter maior conhecimento de cada pessoa, entender e compreender suas principais dificuldades e limitações encontradas’’ ressaltou a coordenadora do grupo Aline Schaedler.

 

Ressaltando que as atividades físicas são realizadas semanalmente no Clube Bom Progresso e toda população pode participar, lembrando que para participar do grupo é necessário realizar a avaliação física.