NOTA TÉCNICA ATENDIMENTO YASMIM ANTONELLA PEREIRA

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 04/10/2019 às 17:17   |   Imprimir

Yasmim Antonella Pereira, nascida em 18/03/18, filha de Maiara Czermaneski Pereira.

Maiara C. Pereira: Iniciou o pré-natal na Unidade Básica de Saúde de Alecrim no dia 25/08/17, realizou 08 consultas de acompanhamento médico com enfermagem e os exames conforme protocolo. Foi constatada por exame a má formação congênita. A partir de então, encaminhada para o serviço materno infantil em Porto Alegre, onde ocorreria o parto. Realizou acompanhamento de gestação de alto risco.

Porém, na noite de 17/03/2018, Maiara entrou em trabalho de parto, não tendo mais tempo hábil para se deslocar a Porto Alegre, foi encaminhada ao Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa, referência Regional, no qual ocorreu o parto em 18/03/18.

Após o nascimento constatou-se o que os exames previam na pequena Yasmim.  Sendo transferida de Santa Rosa, através de transporte aéreo para o Hospital Conceição em Porto Alegre, onde continua realizando acompanhamento no setor de cirurgia pediátrica ate hoje. Além do acompanhamento junto a este Hospital, a mesma iniciou acompanhamento no setor de ortopedia pediátrica no Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, ambos pelo Sistema Único de Saúde.

Até o momento, foram realizadas várias cirurgias, conforme determinação médica.

A Unidade Básica de Saúde do Município de Alecrim acompanha desde o inicio da gestação, fornecendo atendimento médico, enfermagem, médico pediatra, fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga, nutricionista e demais profissionais disponíveis na rede, assim como os exames conforme protocolo, tudo isso de forma gratuita.

Além disso, é disponibilizado transporte para atendimento fora do município, medicamentos e material ambulatorial.

Realizou conforme agendamento prévio, no dia  de hoje, 04/10/19, consulta no setor de cirurgia pediatria do Hospital Conceição em Porto Alegre, ficando agendada a próxima consulta para o dia 30/10/19 e a cirurgia para correção de extrofia vesical e reconstrução da pelve para o dia 13/11/19, que será realizada pelo SUS.

Jacinta Maria Rauber Froehlich

Secretária Municipal de Saúde