Visitas domiciliares garante atendimento eficaz na casa do paciente

• A Visita Domiciliar tem por objetivo facilitar o acesso aos serviços de saúde para toda a população,

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 25/10/2019 às 16:59   |   Imprimir

Visitas domiciliares garante atendimento eficaz na casa do paciente

O Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando um trabalho muito importante para a população alecrinense, a Visita Domiciliar.

Estas visitas são realizadas por Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Médicos, e demais profissionais que fazem parte da equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde.

A Visita Domiciliar tem por objetivo facilitar o acesso aos serviços de saúde para toda a população, mas em especial, para aqueles que por diferentes motivos apresentam dificuldades em comparecer á uma unidade de saúde.

Nestas visitas são realizados diferentes procedimentos podendo ser desde a renovação de receitas, retirada de pontos, verificação da Pressão Arterial, curativos, aplicação de medicamentos, orientações, trocas de sondas, instalação de oxigênio, entre outras.