Alecrim realizou operação de pulverização das bocas de lobo

• Esta ação é uma extensão de todo trabalho realizado pela equipe da Vigilância Epidemiológica do município.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 19/12/2019 às 14:10   |   Imprimir

Alecrim realizou operação de pulverização das bocas de lobo

Com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito da dengue, além de baratas e outros insetos, o Governo Municipal de Alecrim, através da Secretaria de Saúde realizou no sábado dia 14 de dezembro uma grade ação de pulverização nas bocas de lobos da cidade.

Porém segundo o levantamento da vigilância, a maioria dos criadouros está dentro das residências habitadas. Plantas, ralos, calhas, caixas de água que coletam água da chuva e bebedouros de cães e gatos são os locais mais comuns e focos do mosquito foram encontrados.

Portanto a Secretaria de Saúde solicita a colaboração de todos nesse combate.

Enquanto a população não se conscientizar que é preciso fazer a limpeza da sua própria casa contra os criadouros nenhuma ação será totalmente eficiente