Secretaria de Saúde promove encontro nas localidades para atender os grupos de Hipertensos e Diabéticos

• Nos grupos são realizadas conversas sobre diferentes temas envolvendo questões saúde/doença

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 02/03/2020 às 09:37   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou mais um roteiro de encontros dos grupos de Hipertensos e Diabéticos “De Bem Com a Vida”. Os encontros ocorrem trimestralmente e são promovidos na cidade e nas diversas localidades no interior do município. Nos grupos são realizadas conversas sobre diferentes temas envolvendo questões saúde/doença, verificação da pressão arterial e do hemoglicoteste (para os diabéticos), além da  entrega da medicação de uso contínuo dos pacientes. “A presença de todos os integrantes é fundamental, pois assim poderemos realizar o acompanhamento da pressão arterial e do diabetes que são responsáveis por vários problemas de saúde que afetam a qualidade de vida de muitas pessoas”, ressaltou a enfermeira coordenadora dos Grupos.