Entrega do auxílio do Programa Passe Livre Estudantil

• objetivo auxiliar no transporte, estudantes de famílias com renda per capita de até 1,5 salários mínimo

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 31/07/2014 às 08:20   |   Imprimir

Entrega do auxílio do Programa Passe Livre Estudantil

O município de Alecrim aderiu junto ao Governo do Estado ao Programa Passe Livre Estudantil, que tem como objetivo auxiliar no transporte, estudantes de famílias com renda per capita de até 1,5 salários mínimo, que residem em Alecrim e estudam em outro Município. Para isso a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou o cadastramento dos alunos interessados, que se enquadravam nos critérios estabelecidos, e encaminhou a documentação para a METROPLAN em Porto Alegre, que após análise, aprovou todas as inscrições efetuadas pelo município, beneficiando um total de 39 estudantes. No sábado, dia 26 de julho, foi realizada uma reunião com os beneficiados no CCG, Centro de Cultura Gaúcha, onde houve o repasse dos valores referente aos meses de abril e maio. Sexta-feira, dia 1º de agosto, haverá a entrega do valor referente ao mês de junho, ficando pendente apenas o repasse do mês de março, pois o município ainda não recebeu o relatório referente a este mês. Os cadastros para o 2º semestre ainda não estão sendo realizados. Ressaltamos que além deste benefício, a Prefeitura de Alecrim desde 2001, auxilia o transporte com subsídio de 30% do valor, para todos os alunos que residem em Alecrim e estudam em Santo Cristo e/ou Santa Rosa.